SOBRE O DESTINO

Uma das cidades mais bonitas e o centro do ecoturismo brasileiro, Bonito no Mato Grosso do Sul é rica em belezas naturais fazendo jus ao próprio nome. Diferente de outras cidades exuberantes do país, Bonito tem uma dinâmica diferente. Bem organizado, o turismo local incentiva a preservação ambiental da região e todas as atividades realizadas na cidade são acompanhadas por um guia turístico, o que facilita no conhecimento da fauna e flora locais.

Bonito possui uma vegetação de transição com áreas de mata atlântica e do cerrado por conta da sua localização, estando próxima da Serra da Bodoquena e bem próxima ao Pantanal. Além disso, por conta de sua proximidade com o Paraguai, parte de sua cultura local é influenciada por costumes comuns no país vizinho, como o consumo de Tereré, uma espécie de chimarrão gelado.

Você não precisa ser um aventureiro experiente para conhecer Bonito, basta ser um verdadeiro amante da natureza e explorar com curiosidade cada cantinho da cidade. É um destino incrível para conhecer rios cristalinos e toda a vida aquática da região, observar as aves e demais animais silvestres, fazer trilhas, visitar e se banhar em cachoeiras lindíssimas e até realizar atividades um pouco mais radicais. Além disso tudo, você também pode conhecer a caverna mais famosa da cidade, a Gruta do Lago Azul, que inclusive já foi cenário para muitas novelas.

As atividades são inúmeras e é exatamente isso que atrai tantos turistas para a região. Bonito possui um grande potencial para oferecer possibilidades novas em meio à natureza, podendo ser apreciadas de diversas maneiras.

Fotos Bonito
País
País

Brasil

Área
Área

4.934 km²

População
População

22.190 hab (2020)

Fundação
Fundação

1948

Meses para visitar
Melhores meses para visitar

Temporada de Verão

Pontos Turísticos
Pontos turísticos

Gruta do Lago Azul, Aquário Natural, Parque Nacional da Serra, Rio Sucuri